Casos em Que o Polimento no Carro é Necessário!


Casos em que o polimento é necessário

Proteção de pintura
Pintura queimada
Eliminar arranhão
Eliminar imperfeição de repintara
Polimento cristalizado para eliminar teia de aranha
Aumenta o brilho do carro
Eliminar amarelhado do sol
Eliminar mancha
Arranhão profundo (com a tecnica de micro pintura)
e até tirar concreto sem arranha a pintura

Polimento cristalizado para proteção de pintura


































Polimento cristalizado para pintura queimada


































Polimento cristalizado para eliminar arranhão



















Polimento cristalizado para eliminar imperfeição de repintara




















Polimento cristalizado para eliminar teia de aranha























Polimento cristalizado para aumenta o brilho do carro





















Polimento cristalizado para eliminar mancha




















Polimento cristalizado para eliminar arranhão profundo (com a tecnica de micro pintura)























Polimento cristalizaso para tirar concreto sem arranha a pintura






















No farol apenas quando esta amarelado do sol

Polir seu automóvel vai ajudar a prolongar a vida e a beleza da pintura e exterior.
Polimento é a etapa muitas vezes esquecido entre lavagem e enceramento, mas quando feito corretamente, muda completamente o acabamento exterior do carro. Um polimento completo no carro irá remover os contaminantes da superfície firmemente coladas e defeitos da pintura.

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Com Que Frequência da Polimento em Carros?


Recomendamos apenas polimento quando necessário, que é tipicamente cerca de uma a duas vezes por ano, durante um  pormenor. Depois de um processo de polimento completo múltipla etapa concluída, você pode manter o acabamento corretamente usando a lavagem correta e secagem do carro. Mantendo a pintura em bom estado vai garantir que ele precisa de polimento com menos freqüentes.


































 O polimento é o processo que produz os melhores resultados na aparência na pintura do seu carro. O objetivo do polimento é remover imperfeições na pintura. Imperfeições da superfície pode incluir redemoinhos, arranhões, manchas de água, maresia, defeito de repintura, oxidação, etc. Quando essas imperfeições são removidos, você irá revelar o verdadeiro brilho magnífico em toda pintura do seu carro.

 Uma marca de redemoinho é um arranhão muito fina e superficial sobre a superfície de sua pintura, que muitas vezes vem de lavagem e secagem de forma inadequada. Ceras selantes não irá remover permanentemente essas imperfeições superficiais na melhor das hipóteses eles vão escondê-los temporariamente. Para eliminar estas imperfeições com segurança e permanente. Os agentes químicos de polimento 3M vai remover com segurança as imperfeições.


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Polimento ou Encera o Carro?



Muitas pessoas acham que o polimento e enceramento são os mesmos. Mas, os dois são processos diferentes. Encera e polimento faz um mundo de diferença para o resultado e a duração do brilho da pintura.
enceramento em que precisam de polimento só irá criar um brilho temporários.
Polimento realmente limpa profundamente a pintura, removendo de oxidação, arranhões, manchas, cera velha, marcas de redemoinho, e outros defeitos de pintura menores. Um auto brilho 3M fornecer um nível extra de proteção a pintura e produzir um acabamento de alto brilho com um processo de espelhamento  de pintura.



Recomendados procedimentos de polimento:

Cada veículo pode exigir um processo diferente para a composição, revitalização, polimento, enceramento e. Este processo depende da condição da pintura do carro. Alguns veículos podem precisar apenas de uma camada protetora de auto brilho enquanto outros podem exigir um revitalização com lixa na parte muito agredida do carro isso é relativo.

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Carro: Como Comprar Carro Covo e Carro Usado


Dicas para comprar um carro novo ou usado!

Evidentemente se você quiser fazer um bom negocio vai ter algum trabalho :

1 - Analisar quais as suas necessidades dentro de sua faixa de preço.

a) Espaços - carro para 5 pessoas - 2 pessoas e caçamba, etc.
b) Consumo
c) Manutenção

Evidentemente se você quiser fazer um bom negocio vai ter algum trabalho :

1 - Analisar quais as suas necessidades dentro de sua faixa de preço.
Verifique a procedência do carro
Para fazer um bom negócio


 



Antes de adiantar qualquer valor, veja o veículo e faça a checagem dos seus documentos.
Forneça seus dados apenas pessoalmente.
Exija que o documento esteja em nome do vendedor.
Evite documentos e notas fiscais encaminhadas por fax.
Confira a numeração do chassi, normalmente próximo ao motor, em todos os vidros do carro e em etiquetas localizadas embaixo do banco do passageiro, sobre a suspensão dianteira direita e em outros locais variando conforme o fabricante.
É preciso checar se a data de fabricação do cinto se segurança e do motor combinam com o ano de fabricação do próprio carro.
Também as placas de licença têm que conferir com o documento impresso, a exemplo do tipo de combustível.
O comprador de um carro usado tem que conter sua empolgação de fechar um negócio que parece irresistível, pois é preciso desconfiar de preços muito baixos e vantagens milagrosas.
Verifique o estado do hodômetro: muitas vezes, na adulteração, ele é riscado.
Preste atenção no estado dos pneus, do estofamento e dos pedais, para ver se são compatíveis com a quilometragem indicada no painel.
Peça e examine o livrete de garantia, desconfiando se sua perda for alegada.
O simples ato de sentar-se nos bancos dá uma dimensão do produto. Bancos soltos, tortos, rasgados ou quebrados são péssimos sinais.
Exija os equipamentos de segurança obrigatórios, que são o extintor de incêndio, macaco, chave de rodas, triângulo, além de cintos de segurança e do estepe.
A pintura é a chave para detectar que o carro foi batido. Verifique se há diferenças de tonalidades ou respingos em borrachas.
Não compre o carro em um dia de chuva. As gotas d'água podem mascarar ondulações da lataria.
Desconfie de farol mais novo em apenas um lado. Por economia o dono pode ter trocado apenas a peça quebrada.
Forração solta pode ser um sinal de que a lataria precisou ser mexida
A solda original de fábrica é pontilhada. Se você encontrar um fio contínuo de solda sob o capô, é porque o carro foi batido.
Examine o carro sob a luz do sol. A luz artificial das garagens fechadas atrapalha a identificação de diferenças de tonalidade de pintura.
Se o carro estiver com menos de 30.000 km, certifique-se de que os quatro pneus são do mesmo lote e se são os primeiros, que sairam da fábrica junto com o carro. Se forem diferentes, desconfie, pois raramente um pneu novo dura menos que uns 30 ou 50.000 km.
Ao comprar um modelo com airbag, a luz espia deve acender por alguns segundos e depois apagar. Aliás, isso vale para qualquer sistema eletrônico, como o ABS.
Evite carros com "sinistrado" ou "REM" (chassi remarcado) no documento. Valem 30% menos.

Conheça o passado de um veículo através de sua placa

Carro de praça

Atenção com os veículos brancos que tenha o Y como a segunda letra da placa, ex: BYA, BYG. Geralmente os taxistas vendem para particulares para conseguir um valor maior, mas seus carros são mais desgastados e rodados.
Carro de leilão

Atenção com carros oferecidos sem manual do proprietário, carros em que o dono está com o mesmo há pouco tempo. Podem ser procedentes deste tipo de comércio. São carros mal cuidados, muitas vezes sofreram colisões graves, pessoas morreram neles.

Carro de locadora ou de frotas

Cuidado para não comprar carro atingido por enchente

1- O mau cheiro dentro do veículo é um grande indicador, a água penetra no carpete e nas espumas dos bancos e não seca facilmente.
2- Faça uma vistoria no motor e procure por peças e parafusos enferrujados.
3- Verifique na frente do radiador se há sujeira impregnada, como papéis, sacos plásticos, folhas, entre outros resíduos.
4- Olhe dentro do porta-luvas se o manual do proprietário não está com as folhas enrugadas, sinal típico de papel molhado.
5- Cheque o funcionamento de toda parte elétrica do veículo, inclusive velocímetro, marcador de combustível e luzes em geral. Verifique se alguma luz de advertência do painel de instrumentos fica acesa constantemente.
6- Puxe a vareta do óleo do motor. Se ele estiver esbranquiçado, é sinal claro de mistura de água com óleo.
7- Ruídos de rolamento no compartimento do motor indicam que água retirou a graxa de dentro deles.
8- Ruído ao pressionar o pedal da embreagem também é um sinal de que o carro foi vítima de alagamento.
9- Levantar o carro em uma oficina é uma boa medida, da mesma forma que no radiador a sujeira fica presa na suspensão do veículo.
10- O macaco do carro é uma peça que enferruja muito fácil com a presença de água, se o mesmo estiver muito enferrujado é um forte sinal de que o veículo foi alagado em uma enchete.
11- Desconfie de preços muito convidativos na hora de adquirir um usado.

Fonte:carrosnaweb

Dicas

A quilometragem marcada não representa nenhuma verdade absoluta.
Nào se regre por ela !

Diferenças na cor da pintura, muitas vezes escondem batidas anteriores.

2 - Ler nas revistas, jornais e sites especializados sobre preços e outros detalhes, do tipo de veiculo que procura.

3 - Faça uma folha de avaliação (exemplo abaixo) dos carros que você viu, para que tenha os prós e contras na mão e ai possa decidir.

4 - É muito importante que você nunca compre um carro por impulso, não compre o primeiro que você viu, não se decida somente pela aparência, ou pela estória de "ser de um senhor idoso que não o tira da garagem".

Se você tem alguma experiência deixe um comentário
Espero ter ajudado, Obrigado.
Ficha de Avaliação


Carro: Como tirar manchas de coco de passarinho na pintura de um carro





O processamento dos alimentos no estômago dos pássaros exige muito ácido, fazendo com que o excremento seja bastante prejudicial à pintura, podendo danificar sua essência.



Limpar imediatamente o sujo depositado pelos pássaros é a única maneira de garantir a integridade da pintura. Por terem muita acidez, as fezes, que grudam na pintura, penetram a película de verniz que a protege e podem rompê-la. Ficando dias sob ação de sol ou chuva, pior, podem provocar a eliminação de parte da própria tinta, chegando à chapa. 

Percebendo a sujeira, o mais rápido possível, ainda no mesmo dia, o motorista deve limpá-la, afirma o professor do curso de engenharia mecânica automobilística do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) Edson Esteves. Segundo ele, o ideal é usar água e sabão neutro, com o auxílio
 de uma esponja, e depois passar um pano seco para verificar se não ficou resíduo. Passando de 24 horas, com a ação do sol, complica, acrescenta.


SOLUÇÃO Uma vez complicada a situação e rompido o verniz, um dos recursos é partir para um polimento leve, com o uso de lixa adequada. Mas o professor explica que, a partir do momento em que foi afetada a pintura em si, há a necessidade de fazer um pequeno reparo com verniz ou usando-se uma base com a tinta e reaplicando o verniz. Como normalmente a área afetada é pequena, esse tipo de reparo resolve. Mas, se for uma área grande, costuma ser preciso fazer o reparo na peça toda para não haver diferença de tonalidade, diz. Em situação de emergência, quando não for possível lavar imediatamente, o professor afirma que passar um guardanapo, por exemplo, atenua, desde que as fezes ainda estejam moles. Mas nada impede que você tenha uma garrafinha de água no carro, observa, alertando para o risco de tentar um paliativo.

PARA-BRISA Já se as fezes caírem nos vidros do carro, não há problema. Mas, se o local atingido foi o 
para-brisa, também é preciso ter cuidado e fazer a limpeza manualmente, sem acionar os limpadores, pois 
o excremento também pode danificar as borrachas das palhetas.

Gostaria de entrar em mais detalhes, mas estou pensando que já falei excrementos suficientes por hoje.

Farol amarelado, como remover manchas amareladas do farol do carro?

Quem tem uma certa experiência com carros já deve ter percebido que as lentes dos faróis dos modelos atuais não são de vidro, mas sim de plástico, são faróis de plástico.
Na verdade, não é um plástico qualquer, mas sim um específico, o policarbonato. Não sei exatamente quais foram os primeiros modelos a ter faróis de policarbonato, mas lembro bem do primeiro Palio fire e o Gol G3. Hoje todos utilizam esse material, seja no corsa, celta, fiesta etc.
Segundo as montadoras, o policarbonato substituiu o vidro pelo fato de ele ser mais leve, mais resistente e mais fácil de ser trabalhado, podendo conter curvaturas difíceis de serem obtidas com os faróis de vidro.

Carro de cliente 


















 Sabe-se que o policarbonato fica esbranquiçado quando exposto a altas temperaturas, no entanto, os faróis possuem uma camada protetora, como um verniz, para evitar que o policarbonato fique exposto ao sol.

Porém, tenho a impressão de que essa proteção não tem uma vida útil muito longa, pois vejo carros relativamente novos e bem conservados com os faróis manchados e amarelados.
Para melhorar o visual do seu farol e remover as manchas amareladas, não é preciso muito trabalho ou dinheiro, você mesmo pode fazer o serviço.
Como remover manchas amareladas do farol do carro
Material necessário: 1 folha de lixa 1200 (ou uma mais fina) , 1 lata pequena de massa de polir e 1 pacote de estopa de polimento
1. Lave os faróis somente com água e uma bucha macia, para remover sujeiras maiores e que podem riscar o farol, como poeira, por exemplo.
2. Com um pedaço da lixa, comece a lixar os faróis, sempre jogando água em cima do local que está sendo lixado. Faça esse procedimento até perceber que as manchas foram removidas, ou grande parte delas.
3. Enxágüe os faróis, para remover os resíduos deixados pela lixa e em seguida seque-os.
4. Com a estopa, comece a aplicar a pasta de polimento em toda a extensão do farol. Não é apenas para espalhar, esfregue com força. Mas se você achar que pode melhorar, repita todo o processo.
Se seu farol está manchado por dentro, você pode tentar fazer uma limpeza com a pasta de polir. No entanto, será necessário remover a lente da carcaça, e se você não tiver alguma experiência pode não conseguir colocá-la adequadamente de volta.
Pronto. Com esse rápido procedimento, seu farol ficará com um visual bem melhor.